27 de setembro de 2008

à espera do canalizador

finalmente um Sábado de manhã para ler notícias, reacções ao debate, e escrever. Pois ontem lá vimos o debate - mesmo sem televisão, a coisa foi transmitida pela internet - e do qual vos pouparei os comentários (eu não voto no Obama, é só do que estou convencido).
E depois saímos, e encontrámos a tendinha de Nova Iorque. Ainda que muito choco comparado com o que era há poucos anos (sim, já posso falar de "anos" de vida em Nova Iorque... triste...) pelo menos foi um bom alívio de tantos Pontes e Túneis que infestam o nosso bairro durante o fim de semana. Pontes e Túneis (Bridge and Tunnel, ou B n T) é uma expressão tipicamente snob Manhattaniana para se referir a todos os que são de fora da ilha, i.e., que têm que atravessar uma ponte e um túnel para chegar cá. Por isso só vêm ao fim de semana e é quase como se fossem turistas, mas com dinheiro. A mistura é explosiva - as ruas estão cheias de massas de rapariguitas quase despidas (quer tenham corpo para isso ou não) e labregos de músculos pneumáticos e t-shirts justas. Lá para a 1 ou 2 da manhã, já não há controlo e é vê-los a vomitar e a berrar OH MY GOD por tudo e por nada, naquelas vozes esganiçadas de americanos de subúrbio. Yuck! (o meu lado snob está ao rubro). Pronto, também ninguém tem culpa de ter nascido em Long Island ou New Jersey, e ninguém me obrigou a vir morar para o Bairro Alto. Além disso, o espectáculo, se não é edificante, pelo menos é divertido. E não faltam sítios decentes para ir tomar um copo.

10 comentários:

Anónimo disse...

bom nos aqui tamem temos uma ponte para atravessar para o outro lado da ribeira, e tamem la bebemos muitos drinkes e depois andamos ali no roça rosa com os rapazes mais velho é que eles é que têm as massas... não é só ai em N.Y, aqui tamem vivemos

Anónimo disse...

essa Rita também está a espera do canalizador, é que eu provavelmente dava para esse ser vicio.

Anónimo disse...

what a trendy place....and you are becoming so fucking fashionable.... ;-)

PS: não votas no obama???? ( tu não votas, pois não?....)

Anónimo disse...

Nos aqui na terra não votamos, estendemos o branco na Aldeia perto muito perto da Guarda, o sexo é melhor que a politica, e muito melhor que a guerra, antecipando a secreta urgência,da mudança.

Anónimo disse...

nuca mais chega esse raio de catalisador, para enfeitar a fonte com a cor dos cravos.A Bisus: uma estátua de deusa orquestra, abrimos os pulsos, misturámos o sangue.

mcalafrio disse...

eu ia comentar qualquer coisa simples tipo "ahaha!" ainda com a imagem da fauna descrita na cabeça; mas depois de ler os outros comentários perdi-me...
cumprimentos da maria

Anónimo disse...

Bom dia Maria Se Há La Frio, és uma gaiata aqui da cidade mais alta do país virado para o mar, o inverno está chegar, nada a fazer, queres encontrar à noite no Aqui Jazz
Rua Rui de Pina, Guarda, as minhas Amigas nunca se queixam , ser meter ambiente,não fiques ai a espera sozinha do canalizador....podes então descansar esquecida.

Anónimo disse...

Alexandre, pelos vistos um título sugestivo e lascivo faz milagres nos comentários....no próximo post que tal à espera do leiteiro, do picheleiro, do padeiro, etc... vá-se lá perceber os fétiches com estes homens! esta sucessão de posts sem nexo virou a coisa mais estranha do teu blog...acho que andaram todos a cheirar clorofórmio!

Anónimo disse...

andamos mesmo snobs na realidade...ou com manias..de soho/village boy wannabe
(eu não voto no Obama, é só do que estou convencido).
não votas porque não podes votar, certo? então podias deixar de ser convencido nos entremeios...
para quem é um tuga em newyork ser tão azedo para os naturais de newark até parece supébem, mas depois aposto que pelo menos às vezes kd bate a saudade vais lá ao Seabras e buscar nestum e azeite gallo e bolachas maria e outros mimos que trazem sabor a casa e de repente newark não parece assim tão mau pois não?
ah e se tivesses nascido em new jersey votavas de certeza...
presunção e água benta...

Anónimo disse...

Mas digam lá quando é que chega o canalizador, é que isto vai ficando inundado por tantos comentários.